Cuidados de Pés

Como cuidar dos pés depois de andar de saltos altos

0 comentários
Como Cuidar dos pés depois de andar de saltos altos

Adoras saltos altos, mas depois de alguns dias a usá-los, começas a sentir dor? Aqui encontrarás algumas dicas de como lidar com as bolhas, pés doridos, cansados e calcanhares secos ou gretados.

1.COLOQUE OS PÉS DE MOLHO

Encha um recipiente com água quente e adicione algumas gotas de óleo de banho. Coloque os pés de molho durante uns 10 minutos. A água quente faz com que os músculos relaxem e amolece todas as peles mortas.

2. TRATE AS BOLHAS

Não rebente as bolhas, ela é a forma que o corpo encontra de manter a pele debaixo protegida, limpa. Caso tenha algumas já rebentadas desinfete-as muito bem antes de colocar o emplastro. Aplique o creme hidratante de pés de manhã e à noite para acelerar o processo. Importante não esquecer, que na fase em que as feridas não estão saradas, use sapatos rasos, que apoiam o pé todo, e se possível que tenham menor contacto possível com a pele!

3. MIME OS SEUS PÉS

mime-pes-cuidados-de-pes-estetica-online

A posição em que os pés permanecem nos saltos altos, fazem com que apareça zonas secas e ásperas nos pontos de pressão. Elimine todas estas peles secas com a lima de pés, dê uma especial atenção à plante dos pés e aos calcanhares – zonas mais afetadas quando usamos saltos altos. Depois aplique o creme hidratante de pés, fazendo uma massagem intensiva que ajudará ao fluxo sanguíneo e aliviar a dor. Faça uma pédicure, aproveite para arranjar unhas mal cortadas ou encravadas.

4. VALORIZE OS PÉS

Muitas vezes os pés não são valorizados como deveriam, são eles que suportam todo o nosso peso! Escolha sapatos que sejam bons para os seus pés! Na hora de comprar os sapatos, escolha um dia em que tenha tempo, não compre à pressa! Calce os dois sapatos, ande com eles na loja, veja se magoam e se o tamanho é o correto! Sim o tamanho é muito importante, nossos sapatos não têm de ser todos do mesmo tamanho, variam de acordo com o modelo do sapato. Quando usa sapatos apertados ou que apertem o formato natural dos pés, certamente sentirá dor e poderá provocar deformações. O sapato com um salto mais largo garante maior estabilidade. O salto mais largo dar-lhe-á mais equilíbrio e distribuirá melhor o peso pelos seus pés.

Conheça a Gama de produtos Oriflame para cuidar dos pés:

Precisas de alguma dica para Cuidados de rosto ou Cuidados de Pele ou quer uma vida mais saudável? Dá uma vista de olhos nos nossos artigos sobre os mesmos.

Estética Online.

Deixa um Comentário