Cuidados do Rosto

6 Truques para atenuar a pele oleosa

0 comentários
limpeza da pele oleosa

Ter pele oleosa não é do agrado da maioria das pessoas, pois para além do excesso e brilho e humidade, há também a tendência à tão complicada acne.

A oleosidade poderá ser consequência de um clima mais húmido, de uma alimentação rica em lípidos e gorduras, de descontrolo hormonal, stress ou até mesmo exposição solar. No entanto, uma boa higienização da pele poderá ajudar em muito, a controlar a produção de sebo.

Veja então os truques que deve fazer para atenuar a pele oleosa:

1. Limpar a pele

limpeza da pele oleosaUma boa limpeza de pele é imprescindível numa pele oleosa, pois há uma maior tendência para todas as impurezas do dia-a-dia se agarrarem à pele. Esta limpeza deverá ser feita duas vezes ao dia, de manhã, para preparar a pele para os diversos ataques que ela poderá vir a sofrer, e à noite, para nutrir de forma a repor tudo o que ela perdeu. O produto a utilizar deverá ser um gel, que contenha preferencialmente ácido salicílico.

Lavar o rosto muitas vezes durante o dia não lhe vai ajudar a controlar o sebo, muito pelo contrário, vai aumentar a produção do mesmo, pois as glândulas sebáceas sentirão necessidade de repor o sebo retirado.

2. Tonificar a pele

Tonificar a pele depois de limpa é imprescindível para controlar o ph da pele e fechar os poros, que geralmente estão extremamente dilatados. O tónico deverá ter o mínimo de álcool pois esta substância em nada controla a oleosidade, podendo mesmo por vezes, ter o efeito contrário.

3. Hidratar a pele

O creme é responsável não só por hidratar a pele mas de protege-la das agressões externas. No entanto, o produto a utilizar deverá ser livre de óleo e com efeito matificante.

4. Proteger a pele

O protetor solar é sempre imprescindível em qualquer tipo de pele e jamais poderá ser ignorado. O protetor a utilizar deverá ser livre de óleo e à base de gel de forma a não aumentar a produção de sebo.

passos-cuidados-de-rosto-pele-oleosa-estetica-online

5. Esfoliação

Enquanto os primeiros quatro passos são essenciais ao nosso dia-à-dia, a esfoliação deverá ser realizada uma a duas vezes por semana, mas jamais esquecida. É essencial para limpar a pele em profundidade e extrair as células mortas que causam a tão indesejada acne.

5. Fazer uma máscara

Fazer uma máscara semanal pode controlar em muito a oleosidade da pele. O produto deverá conter argila pois esta não só limpa os poros, mas absorve o excesso de sebo e reequilibra a oleosidade da pele, conferindo uma sensação matificada e sedosa.
Deverá ser aplicada na pele limpa, evitando a zona dos olhos. Deixe atuar durante 10 minutos e enxágue.

cuidados-de-rosto-pele-oleosa-estetica-online

Leia também aqui este artigo em como refirmar a pele flacida.

 

Notícias Relacionadas

Deixa um Comentário